sexta-feira, 18 de março de 2011

O mundo vai se acabar?


O Japão estava tranquilo, e de repente, vieram terremotos e tsunamis e milhares de gente morta. A tragédia não terminou. Algumas usinas nucleares tiveram suas estruturas abaladas e a possibilidades de espalhar radiação, não apenas pelo país, mas uma nuvem que deve chegar a outros continentes. Imaginem explosões em série dessas usinas e se elas tivessem o poder de desencadear as demais pelo mundo.
Somente neste exemplo atual e real do Japão vemos dois exemplos de desastres que podem afetar a vida na terra:

Explosões nucleares - Que podem acontecer de duas maneiras. Uma delas estamos observando agora, pelo descontrole humano nas usinas, e a outra e mais grave, através de uma guerra. Alguém duvida que países como Irã e Estados possuem a tecnologia da bomba atômica e que podem utilizar a qualquer momento?

Tragédias Naturais - Imaginemos uma série de desastres com tsunamis, terremotos, vulcões, etc. Mesmo com toda tecnologia, eles são imprevisíveis. E o exemplo aconteceu agora, no próprio Japão, templo da tecnologia mundial.

Vivemos tempos de mudanças climáticas, geleiras derretendo, tempo esquentando, desertificação, etc. Camada de Ozônio, exploração das florestas, poluição de rios e mares, etc.

Outras ameaças como doenças através de vírus e bactérias que se propaguem na velocidade maior que a busca de sua cura. Ainda buscamos descobrir como resolver doenças como Parkinson, Câncer, AIDS e tantas outras, e são conhecidas há décadas, algumas há séculos. Imagine então se aparece uma Ebola, Vaca Louca, Gripe Aviária, com o poder destruidor em massa.

Não sei vocês, mas eu acredito que em tudo isso tem o dedo do homem, que invade a natureza, destroi, busca modificar, acabar, e obter lucro, pois pra muita gente o dinheiro é o motivo maior para essa destruição. Até no aparecimento de novas doenças, fico com a impressão de que tem gente, laboratórios, governos, ganhando dinheiro, um dinheiro globalizado.

O mundo, um dia, vai se acabar, mas não creio que será por uma invasão alienígena.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.