terça-feira, 8 de março de 2011

Os Paraibucanos no Carnaval de Olinda


Pernambuco é um estado em que a população ama sua bandeira. Aliás, perdoem-me a falta de modéstia, mas temos a bandeira mais bonita da federação. Porém o carnaval de nosso estado, e mais precisamente Recife/Olinda, permitem esse momento mágico de recepcionar os turistas que desejam mostrar de onde vêm. Assim, vi gente com as camisas do Ceará e do Fortaleza, e em rápida conversa, a certeza de serem cearenses. Vi bandeira do Paisandu de Belém. Uma casa tinha uma placa grande na frente, SE DER MOLE, EU PEGO. Mas o PEGO era porque todo mundo era de Goiás, ou seja, Pernambuco/Goiás, dá PEGO. Até bandeira do Bahia vi no Galo da Madrugada.

Essa galera da foto, claro paraibana, mas nas costas estava escrito PARAIBUCANOS. Massa! Temos uma sintonia com Paraiba e Alagoas, estados vizinhos que respiram muito da nossa cultura. E a recíproca é verdadeira, nomes como Elba, Zé Ramalho e Ariano Suassuna, para muita gente são pernambucanos, mas nasceram no estado vizinho, eu mesmo não NEGO.

Aos irmãos nordestinos, serão sempre bem vindos ao nosso estado. Aproveitem o carnaval, depois conheçam as outras festas do interior do estado, como o FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS. A maior festa multicultural da América Latina. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.