sábado, 19 de março de 2011

Paixão de Cristo em Nova Jerusalém 2011 - Programação e Super Novidades


Investimentos em objetos cenográficos, maquinaria e adereços tornarão ainda mais belas as apresentações da 44ª e do espetáculo

Tudo no megaespetáculo, que ocorre de 15 a 23 de abril, é carregado de muita emoção; uma experiência surpreendente, que pode ser acompanhada de perto pelo público na cidade-teatro A Sociedade Teatral de Fazenda Nova se prepara para a realização, entre os dias 15 e 23 de abril, da 44ª temporada da Paixão de Cristo, dentro das monumentais muralhas da Nova Jerusalém. A cidade teatro de 100 mil metros quadrados, obra idealizada e construída por Plínio Pacheco, fica no distrito de Fazenda Nova, a 180 km da capital pernambucana.

Como grande novidade para a temporada de 2011, a produção da Paixão de Cristo colocará em execução um inédito e arrojado projeto cenográfico que vem sendo preparado há mais de um ano, buscando inovar e aprimorar ainda mais o megaespetáculo, ajustando-o às modernas tecnologias. O objetivo é fazer com que cada cena receba tratamento, objetos cenográficos, maquinaria e adereços tornando-as ainda mais realísticas e belas.

O projeto foi desenvolvido pelos cenógrafos Otávio Catanho (Tibi) e Diogo Balbino e está sendo executado pelos cenotécnicos Paulo Batistela (Neitzch) e Fernandez Soares.

Para maior brilho da temporada, a STFN fará a re-instalação geral de todo o novo e moderno sistema de som de última geração que vem sendo utilizado nas últimas temporadas. Haverá novos efeitos especiais, renovação geral nas 800 peças que compõem os figurinos e adereços do espetáculo, além de grandes melhorias no sistema de iluminação cênica.

A expectativa da produção é de que o público que, a cada ano, lota o maior teatro ao ar livre do mundo, nesta edição, seja brindado mais uma vez com cenas dignas de uma superprodução cinematográfica. E tudo estará acontecendo ali mesmo, ao vivo, à frente de cada um dos espectadores, verdadeiras testemunhas da história que se desenrola nos palcos da Nova Jerusalém.

Especial

Em 2011, como aconteceu no ano passado, a temporada de espetáculos será aumentada em mais uma récita, sendo iniciada na sexta-feira, dia 15 de abril. Esse espetáculo de estréia será, mais uma vez, dedicado especificamente às pessoas idosas e com dificuldade de locomoção. Para isso haverá limitação no número de ingressos postos à venda, a fim de que haja bastante espaço livre para melhor acomodação deste público especial.

Também serão colocadas à disposição cadeiras de rodas para aqueles que necessitarem desse tipo de apoio. A STFN analisa, ainda, a possibilidade de já neste ano realizar, em parceria com o Centro de Estudos Inclusivos - CEI, da UFPE, uma experiência-piloto de áudio-descrição, a fim de permitir a acessibilidade do grande espetáculo aos deficientes visuais.

Thiago Lacerda e Fafá de Belém em Nova Jerusalém

Thiago Lacerda fará Jesus, pela terceira vez , na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, de 15 a 23 de abril. O ator fez questão de voltar ao palco nesta edição porque amanhã completa 33 anos, a idade de Cristo quando foi crucificado. Outra novidade é que ele vai contracenar com a mulher, Vanessa Lóes, que viverá Madalena.
Fafá de Belém será Maria e Sidney Sampaio, Pilatos. Semana passada, os atores estiveram na cidade-teatro, no município de Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco, para gravar o vídeo de divulgação do espetáculo. Lacerda e Vanessa levaram os filhos Gael, 3 anos, e Cora, 9 meses. E na quinta-feira, ainda foram assistir ao show de Amy Winehouse, em Recife.

http://www.novajerusalem.com.br/
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.