terça-feira, 29 de março de 2011

Pré-Sal é discutido em grande seminário promovido pelos Diários Associados patrocinado pela Petrobras


Os Diários Associados, leia-se em nosso estado o Diário de Pernambuco e as demais empresas que compõem o sistema, com o portal, rádio e TV, e a Petrobras realizam o seminário "O Nordeste e o Pré-Sal". Com foco na importância do pré-sal para o mercado, as novas tecnologias, as mudanças para o setor industrial, da preparação de mão-de-obra específica, dos benefícios para o Nordeste e de muito mais.

A participação está sendo representativa dos diversos setores da economia pernambucana. Vamos trazer nossas impressões e alguns dados que podem ser importantes para nossa região, como por exemplo, já existem 44 empresas inscritas no cadastro da Petrobras para serem fornecedoras da Refinaria Abreu e Lima. De fornecedoras de alimentação a empresas de transportes, as empresas da Petrobras devem absorver a demanda oferecida, desde que dentro dos padrões específicos da empresa.

Vale portanto o questionamento sobre como podemos participar deste grande investimento, pois já se falou muito sobre Estaleiro, PetroquímicaSUAPE, e demais empreendimentos, e na verdade nada foi feito para a inclusão de Garanhuns e região na cadeia  econômico/produtiva, gerada a partir dos megainvestimentos da estatal do Petróleo e Gás.

Acho que está na hora de transcedermos as porteiras da nossa cidade.

Depois tem mais informações sob a nossa ótica, mas se quiserem saber mais é só acessar o site do Diário de Pernambuco, através do http://www.pernambuco.com/

Como já cantava o Mestre Dominguinhos...
"...O mundo não é só aqui, repare naquela estrada que distância nos levará?..."
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.