terça-feira, 15 de março de 2011

Sete de Setembro abre debate sobre 2014 em Garanhuns

Os dirigentes do Sete de Setembro Esporte Clube estão liderando campanha para viabilizar o Estádio Marco Antônio de Oliveira Maciel, o “Gigante do Agreste” (Garanhuns-PE), enquanto um dos Centros Oficiais de Treinamento da Copa do Mundo de 2014. Para tanto, crendo que a “Cidade das flores” atende a todos os critérios para que isso aconteça, o clube está se juntando a diversos setores da cidade e região para elaborar documento que será apresentado ao governador Eduardo Campos, para que ele interfira junto aos integrantes da Comissão local da Copa, solicitando que Garanhuns dê contribuição à Recife, enquanto cidade-sede do evento esportivo.

“Sabemos que a Comissão vai verificar pelo menos 100 itens, mas temos certeza de que nos adequaremos a todos. Por exemplo: se as traves estiverem no sentido norte e sul, um dos goleiros ficará atrapalhado com o sol e isso não é permitido. A iluminação natural tem que ser lateral. Isso é apenas um dos itens da avaliação”, ressalta o presidente do Sete de Setembro, Givaldo Calado de Freitas.

O aeroporto; as dimensões do Estádio; o clima e as belezas naturais de Garanhuns, são ao ver de Givaldo, outros atributos que podem favorecer a escolha da cidade enquanto local de treinamento para alguma das seleções que participarão da Copa. “A altitude, o clima ameno, as belezas naturais, o aeroporto, a nossa malha rodoviária, sobretudo agora com perspectiva da duplicação da BR 423, entre outras, fazem com que nossa cidade e região saiam na frente para se tornar um dos Centros Oficiais de Treinamento deste que é o maior evento esportivo do mundo”, explica o presidente.

Outros Estádios que concorrem ser local de treinamento em 2014 são: “Arruda” (Recife), “Ilha do Retiro” (Recife), “Aflitos” (Recife) e “Ademir Cunha” (Paulista). Mas Givaldo está convencido de que Garanhuns reúne mais condições que qualquer deles porque aqui vamos receber jogadores que estão mais habituados ao clima de montanha.

Para dar agilidade a essa luta, os Dirigentes do alviverde estão contactando com os prefeitos do Agreste Meridional, para tratar do assunto. “O prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira, se mostrou animado com a nossa reivindicação, e sinaliza com apoio no que for necessário. Assim como ele, prefeitos de outras cidades da região querem aderir à ideia, e isso diz alto da unidade do agreste quando se pensa em elevar o seu nome. Você já pensou o quanto será bom para Garanhuns e região se tivermos aqui uma, duas ou mais seleções, usufruindo do nosso clima e das nossas belezas naturais? Garanhuns e o agreste estarão na mídia internacional”, dastaca Givaldo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.