terça-feira, 22 de março de 2011

Suspense na política de Garanhuns


Estamos vivendo um momento interessante e até engraçado na política de nossa cidade. Como a corrida eleitoral para 2012 ainda está praticamente no começo, todos de olho na sucessão do prefeito Luiz Carlos, existe um momento de espera, pois muita gente não sabe de que lado estará, em que palanque porá o pé.

Isso se dá porque o governador e o prefeito ainda não indicaram os nomes que devem entrar na disputa, e não será agora, então, logicamente, o relógio pra muita gente parou. O jeito é esperar. Se bater no prefeito agora poderá daqui a um ano estar do mesmo lado, atendendo pedidos dos partidos, dos seus líderes estaduais ou até mesmo do governador.

Isso dá até uma folga à prefeitura, pois quem poderia já tomar o caminho da oposição ficará este ano em banho-maria.

E é muita gente, pois poderemos ter um grande palanque reunindo as forças que apoiam o governador no estado, e aí o prefeito vai junto, como poderemos ter a liberdade local de se fazer as próprias conversações, e assim, o rumo da oposição fica mais fácil. Muitos dos partidos são situação no estado e em Garanhuns fazem oposição meia-boca.

Tá um silêncio!!! Partidos como PT e PSB podem estar juntos a PDT e PTB, mas também poderão estar em campos opostos, totalmente. Outros como PP, PR e PV estão na mesma situação. Tudo junto e misturado ou cada um por si. Quem aposta?

O histórico em Garanhuns é a liberdade que as estaduais dão para os diretórios locais traçarem seus caminhos. Mas em 2012 pode não ser assim, principalmente se for buscada a união em torno de um único nome.

De certeza, do lado contrário, somente quem já faz oposição abertamente, como o grupo de Sivaldo Albino e Silvino Duarte. O restante, vai depender, pode ser lá, pode ser cá.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.