quarta-feira, 16 de março de 2011

TIM e Velox - Serviços contestados pelos usuários

Nos últimos dias temos recebido em nosso e-mail, também na forma de comentários ou até mesmo nos locais por onde passamos, dezenas de reclamações quanto aos serviços oferecidos na telefonia de Garanhuns, principalmente a TIM. Creio que o problema se estende com esta operadora porque de fato é a que tem maior número de usuários na cidade e com seu plano Infinity, que dispõe de valores brandos para ligações, acaba por conseguir mais adesões aos seus planos. Porém, quanto mais gente para usar o sistema, pior fica o sinal e consequentemente, a qualidade das ligações. Por vezes são precisas várias chamadas para conseguir concluir uma conversa. Ou o sinal fica cortando, isto quando dá sinal.

Um juiz, creio que no Ceará, chegou ao ponto de proibir novas habilitações enquanto não melhorar a qualidade dos serviços. Em seu argumento, disse ele, que não havia lógica de mais habilitações se não davam conta da atual demanda.

A Velox está indo pelo mesmo caminho. É a internet da Oi que oferece velocidade alta e na prática não é isto que vem acontecendo. Os seus usuários têm se queixado também da queda constante da conexão, a internet fora do ar.

É claro que outros serviços também têm problemas em Garanhuns. É bom lembrar que a população é atendida diariamente por várias empresas que prestam serviços na cidade, sejam locais ou não. Telefonia celular temos quatro, mais a Oi fixo. Celpe, Compesa, São Cristóvão, Locar, Jotude, etc.

São empresas que têm a concessão e em seus contratos com o poder público, seja de que esfera for, comprometem-se a prestar bons serviços à população.

Eu por mim acabava esse negócio de promoções em celular, você acaba sem saber quanto de fato está pagando. No telefone fixo não tem isso, você sabe que paga x se ligar local, os horários que é mais barato. Sabe também (se quiser) os valores de interurbanos, e por aí vai.

É claro que não existem promções de comprar R$ 10,00 do que quer que seja e ganhar R$ 300,00. Não precisa ser um economista ou comerciante para saber que aí tem um engodo, uma maquiagem para encobrir onde de fato está o preço correto. Você ganha de um lado e paga no outro. O correto seria ter o preço claro e definido, e pronto! Tenho certeza que baixaria ainda mais o valor das ligações. Pois se dá pra fazer tantas promoções, que por vezes você até se perde sem saber o que tem direito, daria para criar um valor acessível para a população utilizar seus telefones celulares.

Esses neo-serviços, digamos assim, estão batendo os tradicionais nos órgãos de defesa do consumidor, onde antes reinavam os de sempre, Celpe, Compesa, Planos de Saúde, Lojas de Eletrônicos, etc.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.