domingo, 13 de março de 2011

Trio Elétrico invade show de Alceu Valença em Vitória, veja o vídeo da confusão!



No carnaval, Alceu Valença dava seu show com praça lotada em Vitória de Santo Antão quando aparece um Trio Elétrico tocando, era o bloco Girafa, tradicional do carnaval das Tabocas. O cantor Pierre parou, e ao ver que Alceu não correspondeu à sua tentativa de interagir, pois Alceu não entendeu nada, e não sabia que iria passar um trio ali, começou a insultar o músico no palco e jogar a população contra o Bicho Maluco Beleza. Alguns membros da imprensa numa atitude bairrista tocaram fogo na história e de forma desrespeitosa passaram a agredir verbalmente Alceu, que se retirou do palco, depois voltou, deu suas explicações e terminou seu show.

Ora, se o trio está passando, que passe e siga seu roteiro. Se fosse para rolar algo diferente deveria ter sido combinado, e todos saberem o que fazer. Não se tratava de encontros de trios. E na hora ninguém conseguia se comunicar. Alceu não entendia o trio, e nem Pierre escutava o que vinha do palco, diante de relatos de pessoas que estavam na praça lotada. A atitude do pessoal do trio poderia ter causado um incidente perigoso de segurança, pois alguns foliões passaram a se manifestar de forma violenta e atirar latas e garrafas contra o trio. Segundo o secretário de turismo vitoriense, havia um acordo em contrato para que os músicos interagissem.

Houve um bate-boca generalizado. O dono do bloco chama Alceu de otário, que responde a tudo. Os jornalistas da Tv Vitória passam a usar expressões agressivas contra o músico no palco.

Uma falha da organização do evento que macula o grande carnaval que tem Vitória de Santo Antão. Alceu tocava no palco da Fundarpe/Governo do Estado, e não merecia o que passou.

Assistam aos dois vídeos e tirem suas conclusões. Eu acho que a banda quando percebeu que Alceu não iria interagir, passou a agredí-lo, e a defender equivocadamente o carnaval de Vitória, como se Alceu tivesse desrespeitado e humilhado. Fico com essa impressão. O primeiro vídeo está editado, o segundo traz na íntegra a transmissão da TV Vitória.

Vitória e sua gente não mereciam um momento tão grotesco. O diretor-presidente da Pitu tentou interceder mas o fato é que os vídeos estão se espalhando pela internet.

Uma frase de Alceu se sobressai no vídeo. "Vamos cantar as coisas pernambucanas, ficar imitando baiano, não!"

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.