segunda-feira, 4 de abril de 2011

AGÊNCIA ESTADO repercute caso da merenda

Está no site da Agência Estado e do UOL.
.
Mais de 200 crianças passaram mal em Pernambuco na tarde de sexta-feira, após comerem a merenda escolar. Nas cidades de Belo Jardim e Tacaimbó, no agreste pernambucano, foram internadas 203 crianças, além de outras que receberam tratamento em casa e não foram contabilizadas.
Segundo o gerente da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Jaime Brito, o almoço com macarrão e carne moída foi servido por volta das 12h30 e, a partir de 14h, o problema começou a se manifestar. A cozinha industrial responsável pelos alimentos está localizada no município de Garanhuns e fazia distribuição para várias cidades.

Amostras da comida e da água da cozinha onde ela foi preparada foram coletadas e serão examinadas nos próximos dias. Também foram recolhidas amostras de sangue, fezes e vômito dos pacientes. O laudo deve sair nos próximos dias e só a partir de então a Apevisa poderá tomar as providências necessárias.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.