sábado, 23 de abril de 2011

Agentes de Trânsito de Garanhuns estão com novo fardamento


Os Agentes de Trânsito do Município receberam no último dia 8 de abril, um novo fardamento. Todo o efetivo que atua na fiscalização do trânsito foi contemplado pela Autarquia Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT).

O novo uniforme é composto por camisa e calça na cor cáqui, que diferencia os Agentes de Trânsito, dos Guardas Patrimoniais. “Quando atuávamos com a farda azul, os condutores questionavam se Guardas Municipais tinham o direito de gerir o trânsito, por desconhecer a Portaria que designou uma parte do efetivo municipal para atuar no trânsito. Com o novo uniforme nós percebemos a diferença na abordagem dos motoristas. Além disso, a farda foi confeccionada em tecido mais leve, o que ajuda na execução dos trabalhos em dias de clima quente”, registra o Agente de Trânsito do Município, Edson da Silva.

O presidente da AMTT, Enos Maciel, também reforça que a ação melhora a visibilidade de condutores e pedestres com relação aos Agentes de Trânsito que atuam centro da cidade. “Trata-se da primeira etapa do Projeto de Educação no Trânsito desenvolvido pela Autarquia Municipal. Melhorar a identificação dos Agentes Municipais de Trânsito; intensificar a fiscalização no centro da cidade; o estacionamento em locais não permitidos e a adequação dos transportes de carga e descarga, com a determinação dos horários para este fim, são algumas das ações que estão sendo implementadas”, registra Maciel.

Enos explica quais as áreas em que a AMTT vem atuando. “Estamos atuando no trecho que tem início na avenida Barão do Rio Branco, fazendo o contorno pela avenida Santo Antonio; rua Nilo Peçanha e abrangendo todo centro comercial de Garanhuns”, enfatiza Enos, que complementa: “na segunda etapa do Projeto, os serviços serão intensificados com a ação dos Agentes de Trânsito na avenida Caruaru e vias adjacentes, no intuito de coibir o tráfego de transportes complementares em locais e vias não cadastradas”, finaliza o presidente da AMTT, Enos Maciel.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.