quarta-feira, 13 de abril de 2011

Biblioteca Comunitária leva a história de Monteiro Lobato aos Hospitais


A Biblioteca Comunitária Municipal “Ler é Preciso” – Professor Maurílo Campos Matos, instalada no anexo do antigo Fórum, irá vivenciar o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril, com visitas as pediatrias de Hospitais públicos e privados da Cidade.

A ação, implantada em fevereiro deste ano, faz parte do projeto Contando História, Semeando Esperança, que tem objetivo de realizar atividades de contação de histórias e levar leitura aos pacientes que se encontram internados nas pediatrias do Hospital Infantil Palmira Sales, Hospital Regional Dom Moura, Hospital Perpétuo Socorro, bem como no Hospital Psiquiátrico da Providência.

“Nós vamos trabalhar a história de Monteiro Lobato, através de peças e fábulas. Para isso, estaremos vestidos a caráter, representando os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, como: Emília, Cuca, Dona Benta, Visconde de Sabugosa, entre outros. Nossa intenção é levar um pouco de alegria as pessoas que se encontram internadas, através da literatura” argumenta Verônica Alves, uma das coordenadoras da Biblioteca Comunitária.

CURSO - E para quem gosta de literatura e quer fazer parte do projeto Contando História, Semeando Esperança nos hospitais, a Biblioteca Comunitária irá oferecer o Curso de Contação de Histórias. “Quem quiser ser nosso parceiro nesse trabalho deve nos procurar. As inscrições serão abertas em breve e as atividades acontecerão no mês de maio. Após as aulas, os cursistas estarão aptos a realizar as visitas, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas atendidas pelo Projeto”, afirma Verônica Alves.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.