segunda-feira, 4 de abril de 2011

CDL quer modernização da Av. Santo Antonio - Centro comercial de Garanhuns

Tá no blog do Calvino Brasil.
.
Ter a Av. Santo Antonio como um Shopping a céu aberto é um sonho dos garanhuenses.

O governador Eduardo Campos estará na cidade no próximo sábado para prestar contas do seu primeiro mandato e ouvir os anseios do município. Já existe por parte da Diretoria da CDL, que tem como Presidente Fernando do Couto Soares, um movimento que procura viabilizar verbas para que se faça um projeto de revitalização do centro da cidade. Esta seria uma ótima oportunidade do órgão lojista apelar também para o Governador.

A idéia é que a sociedade representativa de Garanhuns ofereça para o próximo Prefeito, um projeto bem elaborado, independente de quem seja ou a que partido esteja ligado. Seria um ótimo presente para o futuro governo da cidade. Devemos lembrar que já existe um projeto da Rua Dom José que poderia ser anexado.

Outra sugestão é que a Rua Santos Dumont seja desobstruída para escoar o trânsito deixando a Av. Santo Antonio mais livre. O Pop Shop seria transferido para o Mercado Público onde funciona o mercado de carne e este deveria ser transferido para a CEAGA ou outra localidade. Sem esquecer o terminal de ônibus coletivo instalado na favela da Praça Irmãos Miranda, se não houver uma ação urgente desta gestão. Sonhar é preciso. Agir em cima do sonho é imperativo.
.
Agora comigo: Vê-se claramente as nossas entidades se movimentando, e nada mais se faz sem estudos e projetos. A presença do governador aqui, para ouvir a sociedade objetiva saber o que de fato queremos. É importante que tenhamos projetos prontos para pedir, e saber pedir. Chegar assim: - Governador, presidenta, deputado, senador ou quem mais seja, está aqui o projeto para isso e aquilo outro, vai custar tanto, atenderá "n" pessoas, e cumprirá um papel social/econômico dessa ou daquela forma.

Mas tem que ter o pedido em forma de projeto, já passou o tempo de pedir dinheiro para as obras na cidade, não existem mais liberação de dinheiro solto, sem vínculo a um serviço previamente autorizado.

Portanto, mãos à obra. Todo mundo. E não adianta ficar só reclamando de prefeitura, a sociedade organizada pode protagonizar este momento. Vejam que o encontro do governador é aberto, não é exclusivo com a prefeitura, ele quer saber o que a população deseja. Portanto, quem tem um bom projeto para mostrar?

Este da CDL passa a ser primordial para revitalização da atividade comercial no centro da cidade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.