domingo, 10 de abril de 2011

Eduardo - Não vim para falar, vim para escutar.


O governador Eduardo Campos com esta frase abriu o seminário Todos Por Pernambuco em Garanhuns neste sábado. O Hotel Tavares Correia recebeu um público estimado em 1400 pessoas, que acompanharam os debates nas câmaras setoriais, cuja intenção era sugerir propostas para a segunda gestão de Eduardo Campos. A tarde aconteceu a plenária, com o conjunto das propostas e a participação direta do governador.

Foram seis câmaras, algumas com temas correlatos como Educação e Cultura. E Eduardo não veio ouvir sozinho, trouxe praticamente todos os seus secretários de estado que participaram ativamente das reuniões, ouvindo a população, qualquer pessoa poderia participar, opinar, criticar, sugerir, etc. Por exemplo, na área de segurança estavam lá comandantes da PMe o secretário Wilson Damázio, ouvindo e debatendo diretamente com os participantes.

Sem contar a infinidade de presidentes de órgãos como Nilton Mota, presidente da CEHAB-PE, que ouviu diretamente do líder dos Sem-Teto, Antonio Bezerra, o pedido pela regularização dos lotes dos bairros da Massaranduba e Jardim Petrópolis. O momento foi propício a este tipo de intervenção direta, sem marcar dia nem horário, ali, tudo junto e misturado, Antonio entregou o documento direto nas mãos de Nilton Mota que prometeu olhar com carinho a reivindicação.

Muitos outros pedidos foram assim formulados.

O governador depois de abrir o seminário foi conhecer as instalações do curso de medicina na UPE e voltou para uma intensa entrevista coletiva de mais de uma hora, quando órgãos de imprensa de Garanhuns e da capital puderam relatar problemas e fazer sugestões.

Da pergunta tri-partida que fizemos veio um dos melhores momentos do dia, quando o governador se comprometeu a criar as Gerências Regionais de Cultura no interior do estado, e mais, regionalizar o Funcultura, que é o fundo estadual para fomentação da produção cultural. Isto oferecerá mais oportunidades aos artistas do interior do estado.

Mas sobre isso, ainda falaremos depois. De fato, o governador veio para ouvir, mas quando falou, convenceu.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.