sábado, 24 de março de 2012

Garanhuns - Um polo gastronômico - Confira o que nossa cidade tem a oferecer!


 
Estão sendo concluídos mais dois empreendimentos no ramo da gastronomia em Garanhuns. Duas lanchonetes de rede, com altos investimentos e projetos muito bonitos, que vão enriquecer a já movimentada cena gastronômica local.

Há pouco tempo, Garanhuns viu nascer mais dois restaurantes, o Saigon, de culinária chinesa, onde era a pizzaria do Maria Bonita e o Buongustaio, de cozinha italiana, na Dr. José Mariano, no semáforo abaixo do Bonzanza.

É bom registrar que praticamente todos os restaurantes da cidade estão passando, ou passaram recentemente, por reformas e ampliações. Zanzibah, Relojoeiro, Garoa, Chez (antigo Pascal), entre outros. A Varanda já começou sua reforma e ampliação, estando atendendo na área do Terraço.

O antigo Comes e Bebes também já está programando sua reforma.

Quanto ao cardápio, a grande maioria está sempre buscando novos sabores e pratos, como é o caso também do Alforria e Escritório. Participando frequentemente dos Festivais Gastronômicos.

Infelizmente tivemos o fechamento do Dona Mô.
 
Nosso amigo Gustavo Santos, iniciou um delivery de refeições saudáveis, é a Kefi Saladas.
 
Nos buffets self-service também temos excelentes opções como a Pastello e Estação Doçura no centro da cidade, Chez, Nassala e Chalé na Av. Rui Barbosa.

Garanhuns, através do SEBRAE, conta com um acompanhamento profissional, e inclusive um Festival Gastronômico, o qual já pude participar e conferir a excelência do trabalho deste pessoal.

Os restaurantes dos principais hotéis também têm funcionado ativamente.

Temos pizzarias para todos os gostos, e podemos anotar a diversificação das receitas.

Nos bairros também crescem as ofertas de bom gosto e qualidade, como D. Quitéria na Cohab II, Bar do Paz no centro da cidade, o Gago na Vila do Quartel, Edmilson na Cohab I, Churrascaria da Paz no Parque de Exposições, Seu Severino com seu churrasco no Sabor do Meio Dia, etc.

Tem ainda os serviços de buffet, onde destacamos o Buffet Vitória e o Chalé Recepções.
Portanto, Garanhuns oferece hoje restaurantes de comida japonesa, chinesa, italiana, além das tradicionais e regionais, pra quem gosta de um bode na chapa (hummm!) ou pratos típicos como buchada, rabada, dobradinha, etc. Ou se preferir um Filetino a Platti.

Literalmente, para todos os gostos!

Se me convidarem, eu vou!

Agora vocês dão licença que eu vou no Chocolate Sete Colinas comer uma torta, e acho que antes ainda passo na Kitinete. E claro, mais tarde, tomo uma cachaça de rapadura com escondidinho de charque na Budega de Zé.
.
Sei que diante tantas opções e estilos estarei esquecendo alguém, qualquer coisa vocês me ajudam.
.

Atualizado / publicado originalmente em 15/04/2011.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.