segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mudança na AMTT - Sai Tony Oliveira, entra Enos Maciel

As informações oficiais são de que Tony Oliveira teria pedido para sair desde dezembro, e o prefeito Luiz Carlos postergou até encontrar um substituto. Este já é Enos Maciel, natural de Arcoverde-PE e residente em Garanhuns desde 2005. Assume a Presidência da Autarquia Municipal de Transportes e Trânsito (AMTT), através da Portaria nº 147/2011-GP.

Com formação Técnica Industrial em Edificações, desde 1999, pelo Instituto de Educação Tecnológica de Pernambuco, antiga Escola Técnica Federal vêm atuando em diversas áreas da Engenharia Civil e na elaboração de Projetos Executivos e Fiscalização de obras públicas. Também já atuou na iniciativa privada, sempre no campo da Engenharia.

Cursa Gestão Pública e lecionou em diversos cursos voltados a execução de Projetos Executivos de Engenharia, através do SENAC/Garanhuns. Também atuou na qualidade de palestrante em seminários organizados por Centros de Ensino Superior sediados em Garanhuns sobre Segurança de Sistemas e Gerenciamento de Sistemas de Informação.
Recentemente, trabalhava na elaboração de Projetos Executivos e Fiscalização de obras da Prefeitura Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Planejamento.
.
Agora comigo: O nome de Tony não vinha sendo nenhuma unanimidade, pois o trânsito em Garanhuns anda complicado. Bem que ele tentou algumas intervenções interessantes para desafogar o trânsito, mas foi se desgastando no governo que não andava também bem avaliado pela população. Pode ter faltado também as condições para se colocar em prática algumas ideias do ex-presidente, por isso o desgaste e agora, a mudança. Aliás, imaginava-se esta mudança mais volumosa no governo municipal no final do ano passado, e o prefeito não fez, agora faz mais uma adaptação caseira, com as peças que já estão dentro da prefeitura, não trazendo presença política e administrativa nova que possa dar algum impulso.
Vamos torcer que o jovem Enos possa dinamizar o trânsito na cidade, que está inchada de veículos, principalmente no centro da cidade.

Problemas crônicos como vagas para estacionamento, semáforos, transporte intermunicipal, etc, devem ser as dores de cabeça do novo presidente da autarquia de trânsito.
Em entrevista divulgada pela Assessoria de Imprensa do município, Enos Maciel relatou prioridades como educação no trânsito e a capacitação de agentes. Sinceramente, acho que não é por aí, quem tá parando errado em fila dupla no centro da cidade sabe que está errado, ou seja, tem essa informação, o problema é não ter onde parar o carro para ir ao banco ou fazer um pagamento rápido.

Precisamos gerenciar efetivamente a logística do trânsito, o seu funcionamento propriamente dito, caso contrário vamos continuar fazendo discurso do caos. Precisamos criar vias rápidas de acesso, criar mais vagas de estacionamento, sincronizar os semáforos, buscar alternativas para o constante crescimento da frota municipal.
Na entrevista Enos também fala várias vezes em dar prosseguimento ao trabalho anterior, que em algumas ações foram bem sucedidas, mas se fosse para continuar como estava, não tinha razão para mudar.
O trânsito tem problemas (solucionáveis) mas precisam ser conhecidos e implementadas suas resoluções.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.