sexta-feira, 29 de abril de 2011

Não temos guarda patrimonial em Garanhuns


Na postagem que falamos do novo fardamento da guarda municipal que está tratando do trânsito na cidade, através de uma informação vinda da própria Secretaria de Comunicação Social do município, a expressão Guarda Patrimonial foi utilizada para identificar os guardas municipais que fazem a vigilância dos prédios públicos, porém recebemos um e-mail que pede não ser utilizada a denominação, já que não existe tal referência na lei que criou a guarda, e que pela identificação oficial original, são todos guardas municipais. Confiram:

Ronaldo, vi no seu blog você se referindo à guarda municipal como "Guarda Patrimonial", informo-lhe que não existe guarda patrimonial em Garanhuns, pois a lei que fundou a guarda municipal há mais de 120 anos fala somente guarda municipal, e pelo desprestigio que a nossa Gloriosa tinha, juntando com a falta de interesse das pessoas usarem o nome correto, foi-se  se agravando pelo descompromisso dos guardas em reclamarem seu verdadeiro nome... por algum tempo deixou-se chamar a guarda municipal de patrimonial, mas hoje isso é inadmissivel, diante do importante trabalho feito por pessoas compromissadas com nossas funções e nossa cidade. Até pedimos que o prefeito mandasse para a Câmara uma MP esclarecendo isso.

Não entramos em polêmicas sobre a função dada pela constituição aos guardas, nem qual a natureza da prestação desse serviço, ou questões doutrinárias sobre a melhor adequação do nome, porém o importante é esclarecer que o nome é Guarda Municipal e não Guarda Patrimonial. Sem mais para o momento, sirvo-me do presente para renovar votos de profunda admiração e apreço.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.