sexta-feira, 6 de abril de 2012

O ontem e o hoje na mesma fé! Padre Zezinho e as brincadeiras de criança na rua.



Alguns dos momentos vividos com intensidade no Ginásio do Arraial (Colégio Monsenhor Adelmar), na época de estudante, eram as missas e vivências religiosas na Capela. Dali trago ainda hoje presentes as músicas do Padre Zezinho, sendo capaz de cantar dezenas delas.

Acho que era uma época de mais romantismo no viver e mais inocência. As pessoas hoje carregam segundas intenções, antigamente não existia isso. As relações eram mais verdadeiras. Não sei. Acho que porque fui criado na Vila, entre vizinhos mais próximos. Portanto, que era diferente, era! Talvez seja somente o saudosismo de uma época juvenil.

Hoje você não conhece mais seu vizinho. Pra isso, até a TV e, principalmente a internet, têm contribuído. Estamos vivendo uma época de amigos virtuais. A insegurança nas ruas contribue para que as pessoas não estejam mais nas ruas, conversando na porta de casa. As crianças já não jogam bola nos campinhos de terra, na frente de casa ou em qualquer lugar que dê pra colocar duas havaianas como trazes e uma bola, de qualquer coisa, a ser chutada.

Com isto, outras brincadeiras também foram se perdendo com o tempo. Barra-bandeira, queimado, polícia-ladrão, "Cademia", ximbre, papagaio, entre tantos outros. Foram trocadas pela tecnologia e segurança de um vídeo-game em casa.

Trago este vídeo de Padre Zezinho com Zeca Baleiro como um exemplo de que é possível resgatar o que de bom existia com a juventude de hoje.

Não considero Padre Zezinho como parte do meu passado, pois não se supreendam se me ouvirem recitar seus versos... Tenho quase todos guardados no coração!

Abençoa, Senhor, a família, amém!
Maria de Nazaré, Maria me cativou...
Um certo dia, ao tribunal, alguém levou o jovem Galileu...
Eu era pequeno, nem me lembro, só lembro que à noite, ...
Amar como Jesus amou...
Sejamos todos sempre solidários! Boa Páscoa para todos!

Visitem seus parentes e grandes amigos.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.