quarta-feira, 13 de abril de 2011

Outra boa ideia do Helder Rodrigues


Helder Rodrigues é leitor do blog, e faz sempre umas participações interessantes, demonstrando crítica e sugestão ao mesmo tempo, o que é salutar a qualquer debate.

Antes de ontem fiz uma postagem chamando a atenção dos nossos leitores sobre uma boa ideia, que seria projetar na Praça Irmãos Miranda um terminal de integração de passageiros, onde as pessoas poderiam descer de qualquer ônibus coletivo e pegar outro sem pagar nova passagem, a exemplo de tantas capitais que já adotam o sistema, inclusive Recife. O usuário poderia com uma passagem só sair da Vila do Quartel para a COHAB II, por exemplo.

Agora mais uma interessante sugestão do Helder, usando como exemplo a passagem do governador por Garanhuns e o Seminário Todos Por Pernambuco. Poderíamos municipalizar a iniciativa, mas não para fazer política em época de campanha, mas para de fato ouvir a população e saber o que ela deseja, quais são suas prioridades. E não o candidato, para ouvir e prometer, mas o prefeito, com seus secretários. Não sei se daria mais tempo para Luiz Carlos fazer algo assim, ouvir e depois implementar, em pouco mais de um ano e meio de gestão, portanto fica a sugestão democrática para um próximo governo.

Muitas vezes a empáfia de um político o faz pensar que sabe tudo, principalmente o que a população precisa, e tasca a fazer obras que estão longe da realidade do povo. E este precisa ser ouvido, como o fez o governador, se as coisas vão sair do papel, é outra história, mas muita gente gostou de poder falar direto ao homem e seus secretários, de igual pra igual. Presenciei várias situações, sem-terra falando com presidente da CEHAB. Aliás, vi Mário Faustino correndo pra lá e pra cá procurando o presidente do Detran, José Humberto, para tentar lhe mostrar o erro estratégico na construção da Ciretran de Garanhuns, que já nasceu pequena.

Voltando a Garanhuns, imagine um prefeito chegar na Massaranduba ou em Manoel Xéu com todos os seus secretários para ouvir os apelos presenciais da população, seria muito produtivo. Uma nova forma de discutir e administrar a cidade. 

Fica, portanto, mais uma sugestão do Hélder, que não sei se o conheço, mas a quem agradeço a contribuição construtiva.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.