quarta-feira, 6 de abril de 2011

PROFESP faz doações a atletas da Escola José Brasileiro‏


Alunos da Escola Municipal José Brasileiro Vila Nova, que compõem a equipe de Atletismo comandada pelo professor José Wilson, receberam na tarde da última quinta-feira, dia 31 de março, pares de tênis, viabilizados através do Projeto Força no Esporte (PROFESP) do Ministério da Defesa. O evento aconteceu na sede da Escola, localizada no bairro Aloisio Pinto e contou com a presença de representantes do 71º BI Mtz - Batalhão do Exército sediado em Garanhuns - professores, pais e atletas.

De acordo com o tenente coronel Evaldo Batista, comandante do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, que procedeu a entrega, a iniciativa se configura como um trabalho social, que tem o objetivo de motivar as crianças e adolescentes á prática esportiva, além de atingir as metas escolares para se manterem nas atividades.

Para aluna Denise da Silva, campeã do Agreste Meridional e Pernambucana de Atletismo, vice-campeã das Olimpíadas Escolares 2010 da categoria Atletismo Mirim e atleta convocada para os XVI Jogos Sul-americanos Escolares, em Lima Peru, receber novos tênis é maravilhoso. “Vai me dar melhores condições para correr em competição de pista, que é a melhor. Por isso, vou me esforçar ainda mais com o objetivo de ganhar”, destacou a atleta e aluna da Escola Municipal José Brasileiro Vila Nova, Denise da Silva.

“A partir do momento que os atletas estão equipados com bons calçados as possibilidades de um melhor desempenho são maiores, além de diminuir as chances de contusões, causados pelo impacto com o chão”, registrou o professor e treinador José Wilson. A equipe de atletismo da Escola participa no próximo dia 17 de abril da tradicional Corrida Tiradentes, em Maceió-AL. Os alunos/atletas contam com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Educação.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.