sábado, 16 de abril de 2011

Rands sonha em ser a terceira via petista na capital

Nem João, nem João, quem sabe então Maurício.

É assim que tem pensado o deputado federal licenciado e secretário de governo de Eduardo Campos, Maurício Rands.

O petista aceitou deixar Brasília, onde conseguiu projeção já em seu primeiro mandato, assumindo inclusive a liderança de seu partido, para vir ser secretário estadual, de um governo forte. Porque?

É claro que contará sempre aquela história de missão e coisa e tal. Mas diante de um João da Costa que vai descendo a ladeira e uma oposição franca e aberta à volta de João Paulo, principalmente pelo grupo liderado pelo senador Humberto Costa, pode acontecer de mais na frente, evitando um atrito maior, dê-se uma escolha pela terceira via, e o nome natural seria o de Maurício Rands, pessoa próxima de Humberto.

O PT está dividido quanto à saída de João Paulo. Uns acham que é natural na queda de braço interna, que ele procure abrigo em outra legenda para dar continuidade ao seu projeto político. Outros acham que JP fora pode diminuir a força do PT, principalmente na capital, colocando em risco um plano maior que é o de governar o estado. Portanto, JP fica, mas é improvável que tenha força local para bancar sua candidatura a prefeito do Recife, então esta possibilidade só acontece se vier uma ordem de fora, da executiva nacional, de Dilma ou de Lula. É bom lembrar que Humberto faz parte da direção nacional do partido.

João Paulo, em hipótese alguma, terá motivação para pedir votos para João da Costa, que briga com ex-aliados e hoje não consegue mais boa relação nem com os vereadores da sua base aliada.

Então, sonha Rands. O nome que poderia unir de novo o partido. Sonha Rands, Rands sonha. ZzzZzzZZzzz

Portanto, Rands está no governo estadual para estar mais perto, principalmente de tudo isso!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.