quinta-feira, 1 de março de 2012

A rede abastecida pelas Assessorias de Imprensa - Crie a sua!


A quantidade de informações hoje em dia é impressionante. Os portais trazem as notícias de forma instantânea. Os jornais mantém suas equipes de jornalistas a postos para relatar os fatos, sejam eles importantes ou não, pois sempre haverá alguém do outro lado querendo saber. Cada vez mais. Estamos em um mundo que vive em função da informação, com rádios, TV, jornais, internet, e tudo mais, que busca notícias para seu leitor, ouvinte, espectador, etc.

Surge um canal, seja uma única pessoa, ou um departamento que ganha cada vez mais importância, a Assessoria de Imprensa, ou qualquer outra nomenclatura para o setor que trabalha a informação noticiosa do órgão.

É comum muitos órgãos terem uma atuação brilhante mas ninguém saber o que de fato andam fazendo. Particularmente já ouvi várias vezes alguém se aproximar dizendo - As pessoas precisam saber...

É nesse contexto que surge a figura do profissional, que se torna imprescindível para esta divulgação, sem contar que muitos órgãos de imprensa não têm mais o tempo, os profissionais ou a disposição de estar buscando a notícia na fonte se ela pode chegar pronta e lapidada.

Em Garanhuns vários órgãos atentaram para isso e estão trabalhando a comunicação com muita competência, é o caso da própria prefeitura, que pela Secretaria de Comunicação Social tem conseguido espaços nos grandes jornais da capital com certa frequência. Registre-se o trabalho da equipe.

Outros órgãos também têm nos abastecido com dinâmica, como a AESGA, uma das pioneiras no desenvolvimento deste tipo de trabalho.

A CDL também tem conseguido estar perto dos órgãos de imprensa de uma forma competente.

Alguns órgãos públicos já têm suas assessorias, como INSS, Hospital Dom Moura e V GERES, pois muitas vezes não se pode ficar dependentes da comunicação institucional da imprensa da capital. Pois há a questão cotidiana..

Portanto, pedimos novamente a todos que desejam ter suas ações divulgadas pela imprensa, que instalem esse departamento em seus órgãos, procurem profissionais capacitados de suas preferências e apareçam, pois tem um monte de gente por aqui querendo saber o que vocês andam fazendo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.