sexta-feira, 15 de abril de 2011

Saúde fiscaliza a venda de Peixes durante a Semana Santa


A Prefeitura de Garanhuns, através da Vigilância em Saúde, em parceria com a ADAGRO, trabalhará na fiscalização dos pontos de comercialização de peixes durante o período da Semana Santa. Os trabalhos terão início na próxima segunda-feira, dia 18 de abril, em mercados públicos e privados, açougues e feiras livres.

A Equipe vai observar a apresentação do alimento, o acondicionamento, manipulação, aspectos de higiene pessoal, e ainda a adequação do ambiente no trato ao alimento. Trata-se de um trabalho educativo, que prima pelo diálogo diante das possíveis irregularidades encontradas, porém, não estão descartadas atividades de notificação e apreensão de produtos impróprios para o consumo.

Durante as atividades serão distribuídas cartilhas educativas com informações sobre o uso de utensílios pelo manipulador dos produtos, o acondicionamento dos alimentos, e noções básicas de higiene pessoal e do local onde são manipulados os produtos. O objetivo é garantir a qualidade do peixe que está sendo comercializado.

Os cidadãos podem entrar em contato com a Vigilância em Saúde de Garanhuns para relatar irregularidades através do telefone: (87) 3762-7024.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.