segunda-feira, 11 de abril de 2011

Silvino parte na frente


O blog do jornalista Roberto Almeida dá o pontapé inicial na corrida sucessória do município com a notícia estampada sobre a candidatura de Silvino Duarte.

Na verdade a candidatura de Silvino é a mais natural que temos até o momento, é o ex-prefeito imediato e principal nome dos partidos de oposição em Garanhuns, já que é filiado ao PSDB, que conta também com Sivaldo Albino, do PPS, que seria outra opção.

Os outros candidatos até o momento são todos da base aliada do governo estadual, que espera repetir aqui a grande união que deu certo na eleição e reeleição de Eduardo. Mas as diferenças municipais praticamente impedem esse projeto.

Silvino parte na frente, antecipa em um ano e meio seu nome, mas não era também nenhum segredo, pois sempre esteve bem cotado e as pesquisas, não divulgadas, apontam o ex-prefeito como o preferido de momento, pela imagem que deixou de bom administrador.

É bom lembrar que foi Silvino que bancou a candidatura de Luís Carlos, e que outrora Bartolomeu teria feito o mesmo pelo ex-prefeito, num jogo que vem se repetindo em Garanhuns.

A campanha começa a esquentar e promete pegar fogo. A dúvida que ficará até as negociações antes das convenções é se teremos uma campanha polarizada entre Silvino e o candidato do prefeito e do governador ou se teremos múltiplas candidaturas, pois neste segundo quadro, beneficia-se a candidatura da oposição, praticamente impedindo a entrada do governador, como aconteceu na última campanha, onde praticamente todos os candidatos estavam alinhados a Eduardo Campos.

Quanto a Silvino, se ele conseguir que a campanha se faça dentro do município, com o debate local, tem amplas chances de se eleger, mas se tiver a presença do governo do estado no palanque adversário e a força de Lula, principalmente, dificulta não apenas para ele, mas para qualquer outro candidato.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.