sexta-feira, 6 de maio de 2011

2012, A Unidos da Tijuca pode festejar o centenário de Luiz Gonzaga


Diretores da Escola de Samba Unidos da Tijuca estiveram na semana passada em Pernambuco em audiência na Secretária Estadual de Turismo, no Recife, buscando apoio para transofrmar a história do Rei Luiz Gonzaga em enredo para o carnaval da escola, que integra a elite carioca. Em 2012, se comemora o centenário do Rei do Baião. A Unidos da Tijuca, que foi campeã recentemente, espera o apoio do Governo do Estado e de prefeituras como Caruaru e Exu.

Transmitido para todo o Brasil e muitos países no exterior, o desfile das escolas de samba, ampliariam as homenagens a Luiz Gonzaga, sendo quase a abertura dos festejos que devem contagiar Pernambuco durante todo o ano, já que o carnaval acontece no mês de fevereiro.

Participaram da audiência o diretor de Turismo da Unidos da Tijuca, Bruno Tenório, o presidente da Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco, Sergio Aroucha, o diretor do Memorial Luiz Gonzaga, Mauro Alencar, o presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, o secretário de Cultura de Exu, Francisco Robério Saraiva e o prefeito de Exu, Léo Saraiva.

Garanhuns é conhecida pela música "Onde o Nordeste Garoa", composição de Onildo Almeida e histórica interpretação de Luiz Gonzaga. Aqui ele merece bem mais que dar nome a uma festa, como têm sido feitas as homenagens na cidade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.