sábado, 21 de maio de 2011

BOMBA - Festival de Inverno de Garanhuns terá atividades culturais em cidades vizinhas!


O Festival Pernambuco Nação Cultural que tem acontecido por diversas cidades do estado, este ano está com uma novidade. Algumas das atividades culturais têm acontecido em outras cidades da região. E o Festival de Inverno está inserido nesta modificação.

O Diário de Pernambuco trouxe a informação.

..."os festivais serão mais descentralizados (o Festival de Inverno de Garanhuns, por exemplo, ganhará ações e atrações em cidades vizinhas)..."

Portanto, cidades como Caetés, São João, Brejão, Correntes, entre outras, poderão ter durante o dia, algum evento ligado ao Festival de Inverno.

Em Goiana, que abriu o circuito do Festival Pernambuco Nação Cultural já aconteceu assim. E outras cidades como Buenos Aires, Glória do Goitá, Carpina, Lagoa do Carro, Chã de Alegria, Lagoa de Itaenga, Paudalho, Nazaré da Mata, Tracunhaém, Ferreiros e Nazaré da Mata já tiveram atividades, desde oficinas a apresentações culturais de Maracatu, Cirandeiros, Rabequeiros, Côco de roda, etc. De acordo com o perfil do município.

De 23 a 29 de maio, o FPNC estará no Sertão Central e as cidades de São José do Belmonte e Salgueiro são consideradas as sedes do Festival, mas as ações culturais, seja de entretenimento ou formação, passarão também pelos municípios de Cedro, Verdejante, Parnamirim, Terra Nova e Mirandiba. A ideia é que pessoas de cada município não precisem se deslocar até outro para assistir aos espetáculos ou participar das oficinas, segundo o próprio site da Fundarpe.pe.gov.br

com informações do blog:
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.