quarta-feira, 4 de maio de 2011

Chuvas voltam a causar estragos em cidades pernambucanas e alagoanas. Itaquitinga foi atingida


Itaquitinga foi fortemente castigada pelas chuvas que caem desde do dia 1º de Maio, as precipitações pluviométricas da cidade estão muito alem das ultimas medias históricas.

Casas desabaram deixando desabrigados, e a defesa civil da cidade trabalha na identificação de novas casas em risco para a remoção das pessoas.

Cerca de 14 casas desabaram na Chã do Fogo, e existem aproximadamente 30 com alto risco, para isso o Prefeito Dr. Geovani se reuniu pessoalmente com cada pessoa afetada, para diminuir o sofrimento dessas familias.

Ficou acertado que provisoriamente essas familia vão ser removidas para o prédio do CAIC, numa ação de emergência, posteriormente será fornecido um auxilio aluguel a estas familias, e as casas condenadas serão demolidas.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAQUITINGA

A Prefeitura de Itaquitinga anunciou medidas para os cerca de 80 desabrigados por causa da chuva, que serão alojados no CAIC.

Além disso, a prefeitura disse que os desabrigados vão receber um auxílio aluguel. Esse benefício será mantido por seis meses, com a possibilidade de ser prorrogado, até que sejam concluídos programas de moradias populares.

Confira a nota da prefeitura na íntegra

A Prefeitura de Itaquitinga lamenta os acidentes ocorridos na noite desta segunda feira (2) na Chã do Fogo, bairro de nossa cidade, e informa que prestará todo o suporte às vítimas das chuvas que atingiram o município nos últimos dias.

Logo após a reunião realizada na Ação Social da cidade, o Prefeito Dr. Geovani anunciou que, em razão ao aumento do volume da chuva registrado na última madrugada – considerado recorde para o período –, é necessário acelerar o processo de remoção das famílias, que já vinha sendo realizado. Para isso ocorrerá a interdição das moradias consideradas em situação de risco iminente na chã do Fogo.

A Prefeitura determinou a interdição das moradias e fará a remoção das famílias que estão em locais de riscos, nesses bairros, provisoriamente para o CAIC. Outra medida anunciada pelo prefeito foi a criação de uma auxílio aluguel para as famílias removidas. Para definir o valor do auxílio aluguel, a Prefeitura já iniciou uma pesquisa para verificar os preços praticados. O benefício será mantido por seis meses, com a possibilidade de ser prorrogado, até que sejam concluídos os projetos de construção de moradias realizados pela Prefeitura

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.