quinta-feira, 5 de maio de 2011

De quem é a culpa?

Lula, quando presidente, inventou uma forma de se eximir de alguns problemas estruturais nacionais, dizia que os problemas já existiam no governo passado, e jogava todo mundo contra o governo anterior, no caso, Fernando Henrique. Com isso, até parecia não ser o governante atual o responsável de buscar resolver os tais problemas. Lula avançou bastante nos programas sociais, e onde não avançou a culpra foi da herança maldita do FHC, segundo ele. E até parece que antes do governo do PSDB não tivemos Itamar, Sarney, Collor, todos aliados agora do governo petista.

Acabo de ler uma defesa do governo Eduardo Campos que vai na mesma linha. Um deputado afirmou que as enchentes já existiam nos governos anteriores. Ora, claro que existiram, talvez não na intensidade que estamos tendo neste ano e que tivemos no ano passado. Mas não é esta a questão.

A questão é que o atual governo é o atual governo, e pronto! Não importa pra quem está de novo debaixo d'água se Jarbas investiu ou não investiu em programas habitacionais pra populações ribeirinhas.

A responsabilidade passa a ser integralmente do novo governo, pois foi este eleito e reeleito sob a égide da mudança, para fazer o que o outro não fez.

Não adianta procurar culpados, é trabalhar, não tem outra alternativa. Só que agora deve ser mais contundente em não se deixar as populações voltarem para as palafitas. Deve-se investir em habitações populares e programas sociais que possibilitem as pessoas reconstruírem suas vidas.

Portanto, não sei se adianta olhar para trás, tem que se olhar pra frente, e buscar as soluções.

E que Deus abençoe esta gente que sofre mais uma vez com o drama das águas!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.