terça-feira, 31 de maio de 2011

Dominguinhos está sofrendo perseguição ideológica do governo do estado de Pernambuco?


O principal herdeiro de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, foi excluído da festa em homenagem ao Rei do Baião, que aconteceu no Recife. Foi "esquecido"! Aliás, estava na primeira lista de artistas e depois foi desconvocado. Uma humilhação, considero.

Agora reclama que as prefeituras de Pernambuco, que recebem apoio do governo do estado, cujo patrocinador e realizador da maioria das festas de São João é a própria Fundarpe, não estão lhe incluindo nos eventos juninos. Aliás, Dominguinhos não reclamou, em entrevista a Geraldo Freire na Rádio Jornal, com muita elegância, disse que não estava mais correndo atrás de festa. É justo, mais do que justo!

Os contratantes devem procurar os artistas que enriquecem qualquer programação. E é claro, que se tratando de São João e forró, Dominguinhos é essencial, indispensável e obrigatório!

Enquanto isso o forró de fuleragem toma conta das programações oficiais com dinheiro público da cultura por todo o estado.

No ano passado ficou a impressão que o esquecimento teria sido porque o artista havia apoiado a campanha de José Serra para Presidente da República. Aliás, Dominguinhos sempre esteve alinhado com  o pensamento político do PSDB. Foram dele as músicas da campanha de Fernando Henrique, nas duas vitórias para presidente. De Alckmin também.

Ora, discordâncias políticas à parte, o que o São João e a cultura tradicional tem a ver com as crenças políticas?

Se de fato for este motivo que tirou Dominguinhos do São João de Pernambuco, vê-se uma perseguição artística descabida no meio musical. Fábio Jr. estará tocando em Limoeiro e Gravatá, e Dominguinhos só toca em Arcoverde. Alguém sabe me dizer se Fábio Jr. toca ao menos um forrozinho sequer? E qual sua contribuição para a cultura pernambucana. Aliás, Zezé di Camargo também estará por aí.

Nosso governador já deu exemplos de como trazer os contrários para o seu lado. Deve dar um novo exemplo de grandeza política e desfazer este grande erro com a história do nosso DOMINGUINHOS!

E MAIS.... LUIZ GONZAGA fazia campanha para a ARENA de Marco Maciel. Se vivo estivesse, estaria nas programações de São João da Fundarpe/Empetur e dessas prefeituras que só contratam porcaria???? 

Este post foi deliberadamente inspirado em um e-mail do Cláudio de Melo Silva, Rio Doce, Olinda.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.