sábado, 28 de maio de 2011

Entidades unidas pelos Direitos Humanos


Garanhuns sediou nesta quinta-feira, dia 26, o Seminário Regional do Sistema de Proteção a Pessoas. O Evento realizado nos salões da AGA abordou as questões de segurança quanto às vítimas de violência ou de ameaças, as quais precisam ser afastadas do convívio da sua Comunidade. A meta é divulgar o serviço de proteção, composto por programas de defesa e promoção dos Direitos Humanos.
Na oportunidade, estiveram presentes representantes do Ministério Público, da Justiça, Polícia Militar, Polícia Civil e secretarias Municipais de Assistência Social e Direitos Humanos. “A idéia foi ouvir populares, bem como os órgãos representativos da população do Agreste Meridional, de forma que possamos nos aproximar mais de Conselhos Tutelares, Conselhos de Direito do Município e demais órgãos que tenham atribuição com a defesa dos Direitos Humanos”, explicou o Secretário Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Moraes.
Segundo o Secretário Municipal de Direitos Humanos, Alfredo Goes, geralmente as vítimas ou as testemunhas de violência que pretendem fazer uma denúncia, se sentem reprimidas e sem a devida proteção. “A partir do momento em que essas entidades se aproximam da população, conseqüentemente, gera uma maior segurança, e faz com que o trabalho seja feito. Com isso, diminuirá a impunidade quanto a esses casos”, assegurou o Secretário Alfredo Goes.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.