quinta-feira, 19 de maio de 2011

Fernando Ferro é ou não é candidato a prefeito de Garanhuns?

Um dos nomes de maior aceitação e que tem provocado boas discussões nas rodas políticas na cidade é sem dúvida o deputado federal Fernando Ferro. Já ouvi de tudo, porque ele é e porque ele não é candidato. Porém seus assessores, como o petista Eraldo Ferreira, afirmam que é verdade e que na hora certa esta candidatura será trabalhada visando as eleições do próximo ano.

A força de Ferro vem justamente da sua figura política, já há 20 anos deputado federal, tem trânsito fácil no governo federal, um dos líderes do partido na Câmara Federal, e imagina-se, que teria naturalmente o apoio do governador, pois viria com o perfil de mudar a história administrativa de Garanhuns.

Ouvi recentemente em um encontro uma fase emblemática. "Está na hora do PT governar Pernambuco". E Garanhuns, estaria na hora?

Conta contra o deputado não ter um grupo sólido na cidade, que possa de fato promover uma campanha, por isso precisaria conversar bastante e contar com três apoios distintos e complicados, pois são os três da base aliada do governador e do governo federal, são eles: Izaías Régis, Zé da Luz e Luis Carlos, o prefeito.

Em uma oportunidade em que conversei com Fernando Ferro ele mesmo disse que conversaria com todos, e revelou que está propenso a participar do processo, podendo até não ser candidato, mas que estaria debatendo os rumos da próxima campanha em Garanhuns.

Como Ferro tem seu nome atrelado a qualidades como ética e respeito, seria muito interessante esta participação ativa do deputado em nossa cidade. Mas... Ele deixaria o mundo em que vive em Brasília, sendo uma referência, para vir cuidar do cotidiano de Garanhuns?

E sendo Ferro, isto motivaria Lula a passar por Garanhuns para dar uma palavra pelo aliado? O ex-presidente já revelou que vai participar ativamente de campanhas de alguns companheiros pelo país.

O que falta descobrir é se de fato Fernando Ferro está motivado a entrar numa disputa eleitoral em 2012 ou é somente a militância que está buscando fazê-lo prefeito.

Neste exato momento da cena política, o ex-prefeito Silvino Duarte aparenta ter a liderança das pesquisas. Izaías demonstra querer ser candidato. O PSB trabalha com várias opções, outros partidos têm também nomes que podem entrar na disputa. Em várias enquetes muita gente ainda espera o surgimento de um nome novo.

Claramente Ferro só entraria com o apoio das forças que integram o poder estadual, mas teria ele condições de agrupar as diferentes correntes políticas de Garanhuns?

É esperar pra ver!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.