terça-feira, 3 de maio de 2011

Festival de Inverno de Garanhuns 2011 deve homenagear os 40 anos do Quinteto Violado

Tá no blog do Valério Caetano.
.
A força das palavras de Luiz Gonzaga ecoa de uma maneira bastante sinestésica através da música do Quinteto Violado. O grupo completa 40 anos no próximo outubro e terá sua trajetória revisitada, ilustrada e disponível ao público em forma­to de exposição e livro.

Para saber mais, acesse:
http://www.festivaldeinvernodegaranhunspe.blogspot.com/

O livro que tem como tema o Quinteto Violado será escrito pelo jornalista e crítico musical José Teles. A publicação, que deve sair em julho, pela editora Bagaço contextualiza a história da banda relacionando com as realidades política, econômica e cultural do Brasil ao longo dos últimos 40 anos. A ideia da banda é realizar o lançamento oficial durante o Festival de Inverno de Garanhuns, visto que a banda é nome forte para ser o homenageado do festival deste ano. Em outubro, mês do aniversário do Quinteto, eles farão um concerto no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, que se transformará em especial de final de ano da Globo Nordeste. As imagens vão compor o primeiro DVD do grupo.
 
Fonte: Folha de Pernambuco
 
No vídeo abaixo, o Quinteto Violado canta com o Rei Luiz Gonzaga, a Morte do Vaqueiro!.
 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.