segunda-feira, 2 de maio de 2011

A final das Multidões - Sport e Santa Cruz mostram a força do futebol pernambucano


 A FINAL DAS MULTIDÕES - É com esta manchete que o Jornal do Commércio chega às bancas e aos assinantes nesta segunda-feira. Pensei que pudesse ser a morte do Bin Laden, mas creio que a notícia chegou tarde para que pudessem mudar a capa.

Vamos ao campeonato pernambucano. Temos um Leão e uma Cobra Coral, mesmo respeitando os alvirrubros, esta a final reedita o maior clássico do futebol estadual.

O Sport mostrou que é de chegada e cresceu no momento certo, já que a fórmula do campeonato zerou praticamente todos os 22 jogos anteriores. Náutico e Sport, mesmo com dez pontos de diferença, foram às semifinais nas mesmas condições. Deu Sport, já no primeiro jogo. Agora o olho é no Hexa.

O Santa Cruz, surpreendentemente, de mero figurante na disputa do Hexa virou protagonista na disputa do título. Foi o melhor time do certame, mais compacto e já ganhou duas do Sport, que agora não vale mais nada. Tá tudo zerado, e a única vantagem é decidir no Arruda, ou seja em casa, mas vejam que o Náutico não conseguiu fazer valer o seu mando e deu adeus ao título.

O jogo entre Santa Cruz e Sport é chamado de Clássico das Multidões, e não é à toa, a torcida do Santa Cruz cresce na adversidade e a do Sport apoia sempre o time quando ele mostra poder de reação. Portanto, choque de gigantes.

Quanto ao Náutico, ele pode até continuar Hexa, mas vai ter sempre que agradecer ao tricolor.

Favorito ao título? Ninguém! O Santa merece pelo campeonato que fez, mas não existe isso com a bola rolando. Assim como o Sport por ter um cofre maior e dispor de grandes nomes diante das jovens revelações da base coral também não se sobrepõe, pois o conjunto do Santa Cruz mostrou que pode enfrentar a força individual do rubronegro. O time do Sport não é mais o mesmo que começou o campeonato, e esta é a grande diferença que faz ter a força econômica no futebol brasileiro atual.

A rivalidade é grande, e esta decisão amplia a força e a paixão pelo futebol pernambucano. Ilha do Retiro e Arrudão estarão lotados prestigiando um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, preterido pela grande mídia do sul do país.

A ENQUETE

Perguntamos aqui no blog quem chegaria à final, e colocamos os quatro semifinalista. O Santa Cruz, até porque pegou o Porto, considerado equipe mediana do interior, foi o mais votado. Entre Sport e Náutico aconteceu uma virada depois do primeiro jogo. Até então o Alvirrubro tinha a vantagem, mas por poucos poucos, apenas três ou quatro, depois do jogo na Ilha, o Sport Passou e acabou com larga frente.

Quem vai pra final do Pernambucano?

Náutico 128 (40%)

Sport 182 (57%)
Porto 48 (15%)
Santa Cruz 194 (61%)

Bem, nossos e-leitores acertaram em cheio! Agora queremos saber, quem será campeão?

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.