domingo, 1 de maio de 2011

Futebol de tantas paixões

Gente, que final de semana no futebol!

Começando no sábado, torci pelo São Paulo. Deu Santos.

Domingão. Na Bahia deu o Vitória, vai fazer a final contra outro Bahia, de Feira de Santana. No Rio, torci pelo Vasco. Deu Flamengo campeão do estado, vencendo os dois turnos. Fui Palmeiras contra o Corínthians. Deu o time dos mosqueteiros nos pênaltys. Aliás foi também nas penalidades que o Flamengo fez a festa.

Em Recife torci pelo Náutico. Mas vou ver meu Santinha encarar o Leão, que cresceu na reta final do campeonato, coisa que já alertávamos aqui. O time é de chegada. Por merecimento, o título deveria ficar com o tricolor, mas não existe isso no futebol.

Em dois domingos teremos uma grande festa pernambucana. Ou o Sport comemora o Hexa, que almeja há décadas para desbancar o Náutico, igualando seu maior feito histórico, ou o Santa Cruz renasce para os títulos, coisa que há alguns anos sua torcida espera, como um resgate do time que tem esta paixão incondicional.

Fui a Recife nos últimos encontros do Santinha, e vi grandes vitórias. Inclusive contra o São Paulo.

Teremos dois grandes clássicos. Quanto ao Náutico, além da dor da desclassificação, resta a esperança de torcer pelo Santa Cruz, desesperadamente! 
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.