terça-feira, 31 de maio de 2011

Garanhuns vivencia Semana do Meio Ambiente


A Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 30 de maio, uma ampla programação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o qual será vivenciado no dia 5 de junho.

Palestras com temas relativos ao Meio Ambiente e a Prevenção da Dengue; Apresentações culturais; Plantio de árvores; Lançamento da Campanha da Coleta Seletiva e da 4ª edição do Concurso de Educação Ambiental, bem como assinatura do Decreto para criação do Parque Municipal Nascentes do Mundaú, compõem a programação e acontecem durante a Semana do Meio Ambiente.

Todas as ações envolvem alunos de Escolas Municipais, Estaduais e Particulares da Rede de Ensino de Garanhuns e contam com a parceria do Instituto de Educação e Ciência e Tecnologia de Pernambuco - IFPE; Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA) e Núcleo Acadêmico de Educação em Saúde – UPE, os quais cederão representantes para ministrar as palestras.
.
Agora comigo: É sempre importante formar nos jovens o sentimento de preservação do nosso meio ambiente, tão devastado atualmente. E é na escola que as coisas podem se desenvolver com mais naturalidade. Essas ações devem inclusive ganhar forma de política pública na educação.

A foto é da Sementeira na Várzea, um lugar muito bonito, verde e que deve fazer parte do novo Parque Municipal.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.