terça-feira, 3 de maio de 2011

O Blog e o FOLHAVOX na capital, O Festival de Inverno, Roberto Almeida, Guillan-Barré, trabalho e a sensação do dever cumprido

Uma fonte da capital nos informou que a última edição do nosso jornal FOLHAVOX foi parar no Palácio do Campo das Princesas, principalmente pela matéria sobre a nova fábrica da Cachaça Nordestina. Outro amigo nos alertou que os blogs de Garanhuns, principalmente, têm sido bastante lidos por pessoas de vários órgãos do estado, tanto aqui na cidade como na capital, inclusive na Assembleia Legislativa.

Nós já sabíamos que os blogs estavam pautando outros meios de comunicação como rádio, jornais escritos e TVs, mas a novidade agora é estarmos pautando ações legislativas e executivas.

Será que é coincidência? Há umas duas ou três enquetes atrás, nossos e-leitores falaram sobre a necessidade de projetos para a cidade, e de repente o tema entra na ordem do dia das principais entrevistas políticas. Todo mundo agora defende esta necessidade, apontada como prioridade pelos blogs.

Agora, outra coincidência, há alguns dias que estamos retratando um declínio no Festival de Inverno, e uma crítica mais contundente foi feita ontem pela falta de informação e participação local. Isto foi ontem!

Aí hoje, vêm as primeiras informações, como uma forma de freiar este momento em que começa uma certa insatisfação em Garanhuns. A gente só tem a agradecer a leitura dessas pessoas que têm este poder de dar esta resposta quase imediata.

Outros temas como os problemas com a telefonia móvel de Garanhuns, principalmente a TIM também ganharam a tribuna da Assembleia depois de alertados aqui.

Tenho certeza que os blogs mudaram a forma de Garanhuns se informar, agora de uma forma mais participativa.

E Já que tem tanta gente de lá querendo saber o que se passa aqui, poderiam estar mais presentes e interagir com quem faz a cidade acontecer. Artistas, empresários, profissionais liberais, estudantes, radialistas, etc.
.
Mais: Tenho recebido alguns comentários contra o compadre Roberto Almeida, alguns até tentando me colocar contra ele (eu acho), devido algumas críticas à minha pessoa no blog de Roberto, e seu trabalho de divulgação com prefeituras, principalmente Bom Conselho, Capoeiras e São Bento. Não tenho publicado, e nem vou. A crítica pessoal, fortuita, desvinculada do assunto do post não tem sentido.

Posso estar errado, mas prefiro continuar fazendo assim.

Acho que é uma questão de editorial do blog, portanto respeito e aceito. Tenho Roberto como um dos mais importantes jornalistas em atividade de Pernambuco, pessoa por quem todos nós que fazemos a imprensa nutrimos essa consideração. Roberto foi importante para que muitos de nós, inclusive eu, pudesse iniciar neste trabalho de informação, quando escrevi por anos para o Jornal Correio 7 Colinas, depois de começar na Gazeta dos Cardoso. Em rádio, minha primeira oportunidade foi com Eugênio Sobrinho, outro grande amigo.

Portanto, eu e Roberto, temos trabalhado juntos, buscando, cada um da sua maneira, informar, motivar e melhorar Garanhuns.

E esta amizade está acima da questão profissional. Roberto foi um dos responsáveis pela minha recuperação (quando sofri com a síndrome de Guillan-Barré), e pude acompanhar também seu drama em sua cirurgia na cabeça. Ambos estamos vivendo no bônus-track (rsrsrs), pois poucas pessoas acreditavam que voltaríamos à vida normal, e principalmente do trabalho. Meu caso foram 25 dias somente de UTI, mais dois outros meses de hospital, e outros seis de home-care.

Se não fomos, é porque tínhamos algo a fazer, segundo minha amiga Maria Almeida, e talvez seja isso, os blogs, comunicação, ...

E hoje, vendo o resultado que os blogs têm em Garanhuns, principalmente os que estão fazendo um trabalho profissional, é que entendemos porque tem tanta gente antenada e acompanhando aqui, no Recife,em Brasília, ou qualquer outra cidade.

Ninguém nesta profissão é unanimidade, pois existe uma super-exposição, mexe-se com muitas pessoas e interesses. Não se coseguirá nunca agradar a todo mundo, e nem é este o sentido. Mas nada melhor que à noite, a cabecinha ir de encontro ao travesseiro leve, com a sensação de mais um dia de trabalho honesto e realizado. É por isto que lá estamos dizendo que no blog estamos multiplicando informações e amizades!

Tenho certeza que os blogs de Garanhuns se complementam, e por isso são tão fortes e acessados, mudando a cara da cidade!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.