segunda-feira, 23 de maio de 2011

Os caminhos do PSB em Garanhuns

O PSB tem feito reuniões, aglomerado pessoas, populares e políticos, e discutido possibilidades. Ainda não se falou em nomes, e por isso dá margem para várias candidaturas, muitas delas alinhadas à classe média e formadores de opinião em nossa cidade.

Givaldo Calado já está no PSB. Ivan Rodrigues preside a comissão provisória e já teve também seu nome levantado por simpatizantes.

Outros três nomes contam com a simpatia de muitas pessoas, por considerarem a necessidade de aparecer um nome novo na campanha. Márcio Quirino, Pedro Falcão e Alexandre Marinho. O trio ainda não se encontra filiado.

Márcio foi vice os oito anos de Silvino Duarte. Figura de muitas amizades, nunca disputou o cargo, embora sempre seja cogitado. Tem conversado muito com Dr. Ivan. Márcio tem trabalhado silenciosamente pela abertura dos cursos superiores na área de saúde na FAMEG.

Pedro Falcão demonstrou potencial para a candidatura com a expansão da Universidade de Pernambuco no interior do estado. Embora seja de São João, já confidenciou estar transferindo seu título para Garanhuns, a pedido de amigos, que desejariam ver a cidade administrada com a competência que tem demonstrado na área de educação. Assim como todos os outros, sabe que precisa do apoio do governador.

Alexandre Marinho é um especialista em matéria de gestão pública. Desde os tempos de Brasília tem buscado abrir os olhos da região para a necessidade de se profissionalizar os governos, trabalhando com pessoas competentes e dinâmicas. Foi secretário dos três últimos governos na cidade, mas não conseguiu a independência necessária para estruturar a máquina. Seu nome é citado como um fator novo que pudesse desbancar a política tradicional.

Portanto 5 nomes que podem empunhar a bandeira do partido, somando a aliados de outras legendas da estrutura governamental do estado.

Quanto a Zé da Luz, este está filiado ao PHS, e se quiser retornar ao PSB perde a primeira suplência da Assembleia Legislativa. Não quer dizer muita coisa, mas pode assumir o cargo no caso de uma eleição para prefeito de Adalberto, lá no sertão. De qualquer forma, Zé da Luz tem extrema importância no contexto político eleitoral em Garanhuns, pela quantidade de votos e penetração na periferia da cidade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.