sexta-feira, 6 de maio de 2011

Prefeitura e SEBRAE viabilizam Curso para Artesãs de Garanhuns


Com a repercussão do Programa Empreender Comunidade, a capacitação dos produtores de artesanato se faz necessária. Atentos a essa necessidade, a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae/Garanhuns, viabilizará a participação de 20 artesãs ligadas ao Programa, no Curso de Formação de Preço e Venda para Artesanato, a ser promovido pelo Sebrae. O curso acontecerá nos dias 10 e 11 de maio, nos períodos da manhã e tarde, nos horários de 8 as 12 e das 13 as 17 horas. O curso tem duração de 15 horas.

As artesãs receberão material didático, e ao final, certificados. A iniciativa abordará a compreensão dos componentes para formação do preço de venda, visando alcançar níveis de eficiência, eficácia e efetividade no seu negócio artesanal, bem como a predisposição em adotar procedimentos técnicos para a formação do preço de venda adequado quanto às peças produzidas, além da formação do preço de venda adequado dos produtos artesanais. “Com a valorização da arte produzida, por meio da otimização de preços, faremos melhores negócios”, afirmou a Diretora de Produção Artesanal, Shirley Costa.

A Analista CR Turismo e Artesanato do Sebrae – Unidade Garanhuns, Gerlane Alves, ressalta que o produto artesanal é muito específico, e, portanto, há uma diferença entre o preço de mercado e o preço que o produtor quer comercializá-lo. “Geralmente esses preços são inferiores ao que se gasta com a produção”, observa a Analista do Sebrae, que avalia positivamente a iniciativa. “Isso é algo muito positivo para o Município, uma vez que essas mulheres passarão, a saber, valorizar o que produzem”, finalizou Gerlane Alves.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.