quarta-feira, 11 de maio de 2011

Professores também param em São João

Professores da Escola Estadual João Fernandes da Silva, em São João, aderem à paralisação nacional da educação básica e promovem, nesta quarta-feira, 11 de maio, uma manifestação em defesa do Piso Nacional da Educação.

O ato contará com a participação de alunos e funcionários da escola, além da direção regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE) – Agreste Meridional, e será realizado defronte à escola, a partir das 13h00, na Avenida Joaquim Pereira dos Santos, s/n.

As atividades programadas são:
13:00 - piquete com carro-de-som;
13:30 - passeata com cartazes e mensagens de protesto até o centro da cidade.

REIVINDICAÇÃO - O Piso Salarial Profissional Nacional foi instituído pela Lei n.º 11.738, de 16 de julho de 2008, para os profissionais do magistério público da educação básica. Em 2011, o Ministério da Educação reajustou o piso, fixando o valor da remuneração mínima do professor de nível médio e jornada de 40 horas semanais para R$ 1.187,00. De acordo com o MEC, o piso salarial está assegurado pela Constituição Federal e deve ser acatado em todo o território nacional pelas redes educacionais públicas, municipais, estaduais e particulares. Os professores da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco atualmente recebem o pior salário do país, R$ 1.055,00 (vencimento de início de carreira).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.