quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sivaldo denuncia situação do PSF da Vila do Quartel


Tá no blog do vereador Sivaldo.
.
Há algumas semanas, o Posto de Saúde (PSF) localizado na Vila do Quartel está com o fornecimento de água suspenso por falta de pagamento, prejudicando o funcionamento daquela unidade de saúde.

Segundo informações de funcionários do referido posto, a falta de água tem prejudicado o atendimento a população, principalmente a parte de odontologia, pois os médicos dentistas têm encontrado dificuldades para realizar suas funções e atender com qualidade a população que necessitam desse tipo de atendimento.

Outro fator mais grave ainda que chame atenção, é que neste mesmo posto existe um chafariz que está interditado pela vigilância sanitária que proíbe consumo daquela água, mas o Posto de saúde está utilizando daquela água do chafariz para atender as suas necessidades, então como a vigilância diz que a água esta contaminada e o pessoal do Posto de Saúde utilizam?

O Vereador Sivaldo Albino há meses atrás levou até a comunidade uma bioquímica para realizar o exame na água, e após o exame foi constatado que a mesma não apresentava qualquer contaminação, apenas foi recomendada pela bioquímica que a caixa do chafariz fosse totalmente limpa, higienizada e que fosse feito alguns reparos na parte do rejunto da cerâmica existente dentro da caixa, coisa que foi feito pelos moradores e custeado o material pelo Vereador Sivaldo Albino. Após ter sido feito, Sivaldo solicitou através de requerimento e oficio a Secretária de Saúde e Vigilância sanitária uma nova análise de forma oficial para que a população voltasse a ter a água do Chafariz liberada para o consumo, coisa que até o momento a vigilância sanitária não fez, e agora o Posto de Saúde utiliza da água que até o momento a vigilância sanitária ainda não liberou.

Essa denúncia nos chegou a semana passada e nossa equipe esteve no local para apurar e comprovou a veracidade da mesma. Diante de tais gravidades, é necessário explicações por parte da Prefeitura Municipal, na pessoa do Prefeito Luiz Carlos e da Secretária de Saúde na pessoa do Secretário Júlio César, pois da maneira que está não pode ficar, precisa ser resolvido de forma urgente.

“Eu particularmente vou cobrar e se preciso denunciar ao Ministério Público”, frisa o Vereador Sivaldo Albino.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.