quinta-feira, 5 de maio de 2011

Top 10 dos parceiros do blog do Ronaldo Cesar - Abril


Existem vários blogs que se linkam formando uma verdadeira rede de comunicação, que tem influenciado o cotidiano das pessoas da região, seja de forma social, política, e tudo mais. Blogs de Garanhuns e de cidades vizinhas.

Por aqui sempre incentivamos a criação dos blogs, é uma forma de democratizar a informação e trazer mais gente para o debate regional, muitas vezes alijados da grande mídia ou dos meios de comunicação tradicionais. A mais nova parceria é o blog O Desabafo, da estudante de jornalismo Thainá Roberta.

Com esta rede de blogs, existe a troca de acessos, possibilitando que o leitor navegue na blogsfera por vários blogs, por isso digo sempre que os blogs se complementam, e a força vem justamente da união.

Conheçam nossos blogs parceiros, e conheçam também nossos seguidores, é só clicar nas carinhas, e vocês serão levados a mundos diferentes de cultura, costumes, saberes, etc.

Os dez blogs parceiros que nos mandaram mais acessos no mês de abril foram:

TOP 10

1. Blog do Roberto Almeida
2. Agenda Garanhuns
3. Vereador Sivaldo
4. Bluenet
5. Programa Combate
6. Panorama Garanhuns
7. Programa Censura Livre
8. Blog Capoeiras
9. Educação e Luta PE
10. A Gazeta Digital
.
A todos, um obrigado do tamanho do mundo! Espero estar também contribuindo com o crescimento dos seus blogs.
.
Continuando...
Um leitor questiona os dados. É bom esclarecer mais uma vez. Existem vários contadores on-line que não são aceitos pelas empresas que pedem o mídia-kit de blogs.

Os dois maiores e melhores sistemas de aferição de acessos são:
- Blogger - No próprio blog, na página onde editamos o design e as postagens tem como verificar as estatísticas, com total de acessos, fontes de tráfego, local geográfico de acesso, etc. Porém este é mais limitado.

- Google Analytics - Este é o mais utilizado porque é completo. Oferece praticamente todas as informações sobre os acessos. Qualquer site ou blog pode utilizá-lo, pois é gratuito, e tem a credibilidade da maior empresa de internet no mundo, o próprio Google.

Começamos a utilizar o sistema Google Analytics em setembro de 2009, e de lá pra cá, temos como obter todas as informações.

Na lista acima colocamos somente os blogs parceiros, mas nossa maior frequência vem do próprio google e os acessos diretos. Temos muitos acessos vindos de outros buscadores também e do twítter. Isto são as fontes de tráfego e temos condições de saber de onde vieram todos os acessos.

Aos nossos leitores, parceiros e patrocinadores, os relatórios de acessos estão sempre à disposição. Mas com o tempo a gente descobre, que mesmo os acessos continuando num constante crescimento, mais importante é o encontro com os leitores que prestigiam nosso trabalho.

Não são apenas números.

E pra que a gente possa citar mais gente, vamos a mais dez parceiros que nos enviam seus acessos.

11. Blog do Alexandre Marinho
12. Rafael Brasil
13. Falando francamente
14. Blog do Simão Silva
15. Blog Alex Barbosa
16. Felipe Alapenha
17. Connect Lan Net
18. VC Artigos e Notícias
19. Aqui Notícias PE
20. Claudio André O Poeta
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.