quarta-feira, 29 de junho de 2011

5ª GERES e Hospital Dom Moura participam de conferência nacional em Brasília

Com o objetivo de integralizar a saúde pública no Agreste Meridional, bem como esclarecer mais os servidores acerca de toda a plataforma e diretrizes do funcionamento do SUS, a 5ª GERES, sediada em Garanhuns reunirá Secretários Municipais de saúde da região para que participem da ‘CONFERÊNCIA NACIONAL DE SECRETÁRIOS DE SAÚDE’, a se realizar dos dias 09 a 12 do próximo mês de julho em Brasília – DF.

As conferências de saúde são instâncias de discussão e de construção de propostas para o contínuo aperfeiçoamento do SUS, e na opinião do médico Elenilson Liberato, Gestor Regional, “É necessário fazer deste momento, um amplo espaço de exercício de cidadania, participando e divulgando a conferência em cada município do agreste”.

A Conferência nacional tratará acerca dos temas : Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS; Política de saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade, Participação da comunidade e controle social, Gestão do SUS, como também versará acerca da integração de todas as secretarias de saúde da nossa região, uma ação que certamente agilizaria a prestação de informações mais precisas entre os municípios e a GERES, com o objetivo de dinamizar o atendimento. Ainda esta semana, a 5ª GERES fará contato com os Secretários de Saúde do municípios da sua área de ação.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.