terça-feira, 7 de junho de 2011

Capital Humano - Um grande investimento para Garanhuns, e a chave para o crescimento individual!


Vejam como nas últimas semanas temos divulgado diversos eventos que buscam formar e/ou informar a população. Várias instituições têm buscado realizar encontros que busquem qualificar nossa gente, e não estamos falando somente dos cursos, sejam técnicos ou superiores das nossas faculdades, mas estão acontecendo simultaneamente seminários, palestras, cursos e eventos afins, realizados por diferentes entidades, que acabam por aumentar o patrimônio intelectual da cidade.

Entidades como as Universidades e Faculdades, que além dos cursos normais, incentivam as realizações de seminários, ou como a CDL que traz para Garanhuns técnicos e autoridades para debater temas que desenvolvam o conhecimento geral, resultam por incrementar a sociedade como um todo.

A OAB tem também investido em cursos. A prefeitura tem feito um trabalho também de formação profissional. Da soma de tudo, o capital humano é valorizado.

É natural que uma cidade e uma região em que as pessoas estejam melhores formadas e informadas, consiga resultados em vários segmentos.

Incentivamos que as pessoas participem de todos os eventos possíveis, melhorem seus currículos profissionais, pois deste apredizado e da soma de experiências, a própria vida do cidadão melhora, pelo investimento em si mesmo.

Geralmente os eventos nas universidades são abertos ao público em geral, por isso, participem, vamos viver intensamente este momento fecundo em nossa cidade.

Estamos sempre divulgando por aqui, enviem sugestões e mandem as notícias dos vários eventos que acontecem na região.

E faço um convite aos nossos representantes públicos, como secretários, vereadores, sindicalistas, representantes sociais, e tantas outros, inclusive os que pensam um dia ser, que participem também da vida acadêmica, estejam próximos dos meios de formação, pois muito provavelmente, o futuro de Garanhuns está por aí. A AESGA já conta inclusive com curso de pós-graduação em gestão pública.

Em qualquer profissão será imprescindível a qualificação, inclusive a política!

Mas a todos, é extensivo o chamado para a formação. Tem gente que passa mais tempo pensando em fazer uma faculdade, que propriamente fazendo. Se tivesse começado quando queria, há alguns anos, já poderia estar chegando à sua formatura.

Estudem, pesquisem, leiam! Os seminários e outros eventos acadêmicos têm se tornado lugares especiais para conhecer pessoas e adquirir experiências profissionais.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.