quarta-feira, 1 de junho de 2011

FACEG promove palestras sobre Defesa Civil e Resíduos na Construção Civil


A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), por meio da Faculdade de Ciências Exatas de Garanhuns (FACEG) vem oferecendo uma série de ações, voltadas para o corpo discente do curso de Engenharia Civil.
Envolvendo estudantes e engenheiros de Garanhuns e Região numa discussão sobre temas atualizados, especialmente no período de chuvas, o coordenador da Defesa Civil do Município, o engenheiro Tiago Amorim, esteve ministrando, no último dia 18 de maio, a palestra: DEFESA CIVIL - GERENCIAMENTO E ATUAÇÃO.
Segundo informações da coordenadora do curso de Engenharia Civil da Autarquia, professora Giane Lira, a palestra abordou os aspectos da Defesa Civil de Garanhuns, as causas dos alagamentos, deslizamentos de barreiras e as voçorocas no Município, além de debater as prevenções que podem ser adotadas para evitar ou minimizar esses "acidentes".
Já na última quarta-feira, dia 25, as discussões estiveram voltadas para “A utilização de resíduos na Construção Civil”, palestra ministrada pela doutora em Ciência e Engenharia de Materiais e consultora da Petrobras, Ana Cecília Vieira da Nóbrega.
“A nossa meta é trabalhar assuntos diversos no segmento da engenharia, aliando a área pedagógica à prática profissional, de forma a incentivar o nosso alunado tanto na pesquisa, quanto na atuação em sala de aula”, acrescentou Giane Lira.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.