sexta-feira, 10 de junho de 2011

A Fundarpe poderia pagar os cachés dos artistas de Garanhuns no Festival de Inverno


O Governo do Estado, segundo as próprias informações, vem investindo nos últimos anos quase R$ 10 milhões no Festival de Inverno. A contrapartida do município tem diminuído, e hoje da parte de investimento, a prefeitura arca com algo da infraestrutura,  integra várias secretarias, quase todas elas disponibilizando pessoal, logística de comunicação, entre outras atividades. E não é pouco, embora se discuta que a participação local diminuiu ao longo dos anos, diretamente proporcional ao investimento financeiro público local.

Outra responsabilidade do município é a questão dos cachés para os artistas locais. E aí vai uma sugestão, buscar na própria Fundarpe a receita para pagar os nomes da nossa cidade. Explica-se. O menor caché que tenho notícia dos artistas de vêm de outras cidades, ou seja, que se escrevem e são selecionados através do edital da Fundarpe é muito superior ao que o município tem tido condições de pagar, criando uma enorme diferença. E muitas vezes esses nomes de fora não têm a qualidade nem o público que tem nosso pessoal.

Acaba por criar um hiato entre o Festival da Fundarpe e o da prefeitura, dentro do mesmo mega-evento.

Portanto, está aí uma demanda que poderia ser abraçada por algum dos nossos representantes: A equiparação dos cachés dos nossos artistas aos nomes regionais que se apresentam no Festival de Inverno, e que sejam pagos pela Fundarpe.

Tem outro assunto também, a colocação de nossos músicos e demais artistas nas grades de programação dos outros 14 Festivais integrantes do mega Festival Pernambuco Nação Cultural. Quando chega julho, recebemos artistas de todo o estado, em contrapartida, os nossos representantes não têm tido muitos convites para sair da esfera local.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.