quarta-feira, 1 de junho de 2011

Garanhuns ganha novo Parque Municipal a partir desta sexta-feira


Com o objetivo de preservar os atributos naturais, físicos e paisagísticos da fauna e da flora na área da Sementeira de Garanhuns, localizada na Comunidade da Várzea, o Prefeito Luiz Carlos de Oliveira, promoverá nesta sexta-feira, dia 3 de junho, a partir das 14 horas, nas dependências da Escola Municipal Letácio Brito Pessoa, a assinatura do Decreto que cria o Parque Natural Municipal das Nascentes do Mundaú.
Desde 2007, a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, junto ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA), vem realizando estudos e levantamentos na área. A população também participou de discussões através das reuniões promovidas pelo CODEMA. “O Parque que será criado na área da sementeira tem 34 hectares e já está demarcado. Também já fizemos um levantamento para saber quais são os animais e plantas existentes no espaço. Em breve, teremos um local para visitação, aprendizagem, educação ambiental e recreação”, argumentou Rafael Lima, secretário de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Garanhuns.

Depois da regulamentação do Decreto, serão capitaneados recursos para que o turismo ecológico seja explorado. “Depois que o Decreto se tornar Oficial, teremos como proteger ainda mais o espaço e proibir que árvores sejam derrubadas e animais sejam mortos indevidamente. Além disso, buscaremos recursos através do Fundo Municipal do Meio Ambiente para que esse trabalho seja executado junto ao CODEMA, que criará um Conselho Gestor para administrar o Parque”, complementou o secretário Rafael Lima.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.