terça-feira, 14 de junho de 2011

Humberto Costa quer integrar estados e municípios no combate à miséria


O líder do PT no Senado, Humberto Costa, elogiou programa Brasil Sem Miséria, na Tribuna do Senado. O petista fez um chamado a governos estaduais e as prefeituras sobre importância da colaboração entre todos os entes da federação para o bom andamento do programa, lançado recentemente pela presidente Dilma Roussef (PT), em Brasília.

“Erradicar a miséria é um compromisso do governo Dilma, mas também deve ser um compromisso de Estados, Municípios e, sobretudo, de cada um de nós. A parceria é a chave para o sucesso dessa empreitada”, disse Humberto, que foi enfático na sua fala aos gestores pernambucanos: “Faço aqui um apelo aos prefeitos do meu Estado de Pernambuco: estejam atentos a todas as formas de participar do Brasil Sem Miséria, de contribuir para sua realização e levar aos pobres as oportunidades que estão sendo criadas”, disse. 

O senador lembrou ainda que é na Região Nordeste onde se concentra boa parte da população abaixo da linha da pobreza. “Dezesseis milhões de pessoas ainda são obrigadas a sobreviver com uma renda familiar per capita inferior a 70 reais, e muitas vezes fora do alcance de qualquer política ou serviço público. Mais da metade deste contingente está na Região Nordeste: nove milhões e 600 mil pessoas”. 

Carro-chefe do Governo Federal, o Brasil sem Miséria tem três grandes linhas de atuação: o mapa da pobreza, o mapa de oportunidades e o mapa de carências de oferta de serviços públicos. "Os mapas são serão fundamentais para orientar a implementação dos eixos do Plano: garantia de renda, acesso a serviços
públicos e inclusão produtiva", explicou Humberto.

“Elevar a renda é apenas um dos objetivos do programa. Igualmente importantes e complementares são os outros dois objetivos: ampliar o acesso aos serviços públicos, às ações de cidadania e ao bem estar social; e aumentar as oportunidades de ocupação e renda de quem vive na extrema pobreza, por meio de ações de inclusão produtiva, tanto nas cidades como no campo”, afirmou o senador.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.