segunda-feira, 6 de junho de 2011

Investimentos para Garanhuns

Tá no blog do Inaldo Sampaio.
.
O senador Armando Monteiro Neto (PTB), durante reunião com a direção da Universidade de Pernambuco (UPE), comprometeu-se a reforçar as cobranças em Brasília para que o governo federal libere os recursos destinados à instalação de novas unidades e cursos no interior, principalmente nos municípios de Palmares, Garanhuns e Arcoverde.

A universidade desenvolve hoje um amplo programa de interiorização. Com recursos de uma emenda conjunta do senador e dos deputados federais Ana Arraes (PSB) e Inocêncio Oliveira (PR), de quase R$ 30 milhões, a UPE está abrindo uma Faculdade de Medicina no Agreste (Garanhuns), uma de Engenharia na Mata Sul (Palmares) e uma de Direito, Odontologia e Engenharia no Sertão (Arcoverde e Serra Talhada). Além disso,está construindo um novo prédio e salas de aula no Recife.

“O mais urgente neste momento é garantirmos os recursos de emendas parlamentares para viabilizar a unidade de Serra Talhada e a conclusão da nossa chegada a Garanhuns, onde construiremos um novo prédio”, disse o reitor Carlos Calado,que coordenou a reunião.

Ele fez uma apresentação do plano de expansão da Universidade e dos investimentos que vêm sendo feitos com os recursos de emendas parlamentares.
Inaldo Sampaio.
.
Agora comigo: É bom sempre atentar quais são os políticos que têm compromisso com a nossa cidade. E cobrar daqueles que tiveram votos por aqui e estão de braços cruzados. Precisamos até saber cobrar mais dos nossos representantes, e notícias como esta devem reverberar, para que possam servir de incentivo a todos.

Existe uma cidade que está pulsando, na pauta do desenvolvimento nas áreas de educação, saúde e Tecnologia da Informação. Precisamos destravar.

A área rural, com a expansão da cadeia produtiva agropecuária, principalmente a partir do leite, pode também ser um viés desenvolvimentista, até pela participação direta da UFRPE/UAG.

Precisamos discutir nossos problemas, mas não podemos fechar os olhos ao que já está dando certo ou ao que demonstra ter potencial. E isto não é simplesmente política, é uma discussão de toda a sociedade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.