terça-feira, 21 de junho de 2011

Nunca antes na história desse país


Com o estilo reservado de Dilma governar, a figura do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem aparecido mais, tem dado mais entrevistas e sido solicitado mais pela mídia. Isso acaba por aumentar o reconhecimento de que muito da estabilidade econômica vivida no país e o início dos investimentos nos programas sociais começaram em seu governo.

Lula utilizou frequentemente a estratégia de jogar todas as mazelas do país sob suas costas, sempre comparando os dois governos, como se não tivesse havido os anteriores, aliás, quase todos eles da era moderna aliados do petista, exceto os do PSDB.

Dilma não! No aniversário de FHC chegou até a enviar-lhe uma carta muito elegante em que, mesmo deixando claro as diferenças ideológicas, elogiou sua trajetória política.

FHC ligou para a presidente para agradecer.

Na visita de Obama ao Brasil, Dilma convidou todos os ex-presidentes. O único que não apareceu foi justamente Lula.

Com isso, FHC aos 80 anos, marcha com elegância no posto de ex-presidente. Desavenças políticas à parte, Dilma acerta em cordialidade e respeito à figura do ex-presidente socialista.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.