quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Festival é de todos! Agora, Todos pelo Festival!


É importante que se diga que até os que nos últimos dias teceram críticas quanto ao atraso na divulgação do FIG ou sua organização, ou ainda a forma como foi pensado o festival deste ano, têm como objetivo lutar pelo mais autêntico e importante símbolo de nossa cidade. Este evento impressionante em sua magnitude e que respira e transpira cultura e arte: O Festival de Inverno de Garanhuns.

Que outro evento tem uma grade de programação com mais de 300 grupos culturais, espalhados por diversos polos, nos mais variados segmentos, e o melhor, tudo, tudo, tudo de graça, nas ruas, nas praças, em todo lugar.

E este ano o Festival vai para a periferia da cidade.

As críticas contundentes serviram para reavaliar o que não poderia ser mudado para não descaracterizar e não perder a identidade.

Passado isso, vamos fazer nossa parte. Como se diz na gíria popular: Vestir a camisa!

É importante que todos os setores do município entendam e tatuem o FIG no peito. O comércio, tratem suas vitrines. As empresas de serviços atentem para o atendimento. Os artistas dêem o melhor. Todos temos a responsabilidade e obrigação de bem receber o turista. Falar bem da nossa cidade. Aliás...

Quem vem a Garanhuns se apaixona. Pelo clima, pelas nossas praças, pelas pessoas, pelos pontos turísticos, pela nossa arte, etc.

Viva Garanhuns!

Não podemos perder a essência. As discórdias políticas são efêmeras, Garanhuns é maior e deve ser sempre tratada com carinho, principalmente agora, quando estaremos vivenciando o maior Festival Multicultural da América Latina. Arte em toda parte!

...E de graça. Ninguém é obrigado a gostar de tudo. E o FIG, gente, não é somente a programação da Esplanada Cultural Guadalajara.

Apaixonem-se por Garanhuns! Cada um da sua forma.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.