terça-feira, 14 de junho de 2011

O Salgueiro é Pernambuco


Sempre que um dos três grandes de Pernambuco, Santa Cruz, Sport e Náutico, disputam uma competição nacional, diz-se que representa o estado, e até se busca uma unidade em torno do clube, é o famoso -"O Sport é Pernambuco", ou as variações com os outros times. Mas na prática não funciona, pois os verdadeiros torcedores dos adversários não conseguem se unir e depois festejar o triunfo de outro clube, até porque é certeza de haver a zoação, portanto, não dá!

Mas pela primeira vez está acontecendo a união. Antigamente se dizia que o América era o segundo clube de todos os pernambucanos, mas aos poucos foi saindo do cenário da bola. O Central, embora já tenha disputado a primeira divisão nacional, nesses novos tempos do futebol brasileiro, ainda não conseguiu chegar tão longe, como a série B. Idem ao Porto e todos os outros clubes.

Portanto, nasce para o futebol brasileiro um time do Sertão, o Salgueiro. Aliás, o Nordeste tem redesenhado a geografia da bola. Lá nos anos 60, 70, 80 e até 90, ninguém conhecia clubes como ASA, ICASA, Horizonte, Salgueiro, Assú, Alecrim, Souza, Bahia de Feira, etc.

Conta também para esse momento estadual do Salgueiro o fato de não estar jogando em casa por falta de estrutura em seu estádio, e por isso levou os jogos para a cidade de Paulista, litoral norte pernambucano. Aí, abraçado pela cidade, viu o estádio ir enchendo de torcedores tricolores, rubronegros e alvirrubros, que estão indo ao campo com a camisa dos seus clubes, portanto numa união há muito tempo não vista no estado.

Hoje tem Salgueiro e Náutico, e é lógico que o Carcará perde o apoio dos torcedores alvirrubros, mas nada que não façam voltar no próximo jogo torcendo pelo time vermelho e verde do Sertão.

Voa alto o time do interior do estado!

A foto é do blog do torcedor.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.